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Unhas fortes, alimentos que os beneficiam

As unhas são mais do que uma boa manicure, elas também representam o reflexo da nossa saúde e nutrição. Manter as unhas saudáveis ​​e fortes é tão importante quanto garantir que a pele e o cabelo estejam em ótimas condições.

A aparência das unhas depende muito do cuidado que é dado às mãos, bem como do que comemos. Quando há uma deficiência nutricional, é muito provável que seja refletida primeiro nas mãos.

Unhas fortes, alimentos que os beneficiam

As unhas saudáveis são lisas, de cor uniforme, de espessura normal, com crescimento regular e não quebram facilmente. Quando qualquer alteração é percebida em qualquer um desses aspectos, é uma indicação clara de que nutrientes podem estar faltando ou que uma doença pode estar presente.

Alimentos benéficos para unhas

  • Levedura de cerveja

Este alimento que é digerido muito facilmente e é usado quase inteiramente pelo corpo. A levedura de cerveja é muito rico em proteínas e vitaminas do grupo B e outros nutrientes que vão beneficiar não só a suas unhas, meu seu corpo todo.

  • Germe de trigo

O Germe de trigo é um alimento rico em proteínas, vitaminas do complexo B, ácidos graxos essenciais, vitamina E e zinco.

  • Nozes e sementes de linho

As nozes e sementes de linho  fornecem boas doses de ácidos graxos essenciais ômega 6 e ômega 3, além de selênio. Esses nutrientes dão boa aparência às unhas e mantêm sua elasticidade.

  • Frutas vermelhas

As frutas vermelhas fornecem quantidades elevadas de vitamina C e antioxidantes, o que fortalece as unhas e as impede de quebrar.

  • Moluscos

Muito rico em iodo, ferro e zinco, minerais essenciais que o corpo pode produzir queratina (substância primordial das unhas).

Bem, vamos ver … como colocar essas dicas em prática? É muito fácil, pois todos os dias podemos comer algumas dessas coisas:

  • Um iogurte inteiro ou desnatado com frutas vermelhas
  • Um punhado de nozes
  • Pães integrais com sementes de linho
  • Uma colher de chá de fermento de cerveja e / ou germe de trigo nas refeições
  • Um punhado de frutas vermelhas (framboesas, mirtilos, amoras, groselhas …)
  • Uma colher de mel com bagas vermelhas
  • Aveia enrolada em várias preparações
  • Moluscos uma vez por semana

Não se esqueça que também devemos cuidar de nossas mãos, especialmente as mulheres que estão mais em contato com os agentes detersivos (sabão em pó e lavar louça), sempre use luvas de borracha ao fazer trabalhos domésticos.

Fonte: https://cursounhasdecoradas.info

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